terça-feira, 11 de outubro de 2011

As Melhores Coisas do Mundo


Após assistirmos ao longa As Melhores Coisas do Mundo, tivemos de refletir sobre duas questões.

É possível ser feliz depois que a gente cresce?

Quais são as melhores coisas do mundo?

Apesar de formarmos um grupo, cada uma tem suas opiniões e convicções. Abaixo temos uma das infinitas possibilidades de respostas:

É absolutamente possível ser feliz ao nos tornarmos adultos. No entanto, é importante ter consciência de que a felicidade não é um estado permanente. Na realidade, tristeza e adversidades fazem parte da construção e enriquecimento do ser. Ninguém é feliz ou triste todos os dias. À medida que aprendemos a lidar com os problemas nos tornamos mais fortes.

Cada um elege as suas ‘melhores coisas do mundo’. Podemos pensar no nosso micro-universo; nesse caso são a família, saúde, um companheiro (a), a conquista de um sonho como a casa própria, um belo dia de descanso, ouvir música, ver um bom filme ou dançar. No macro, as melhores coisas do mundo certamente são uma sociedade justa e igualitária, pessoas humanas e educadas, o fim da fome, guerras, violência, a erradicação de doenças, a garantia de que os 7 bilhões de pessoas que habitam a Terra tenham acesso a todos os direitos humanos.


E você, já assistiu a esse filme?

Um comentário:

  1. "Eu estava numa praça, assentado num banco, matando tempo. Aproximou-se um menino engraxate. Deixei que ele engraxasse os meus sapatos. Conversamos.

    De repente, ao ver um homem que se aproximava - estava bem longe ainda - ele disse: "Lá vem um freguês !". Perguntei: " Seu Amigo?" Ele me olhou surpreso, como se a minha pergunta fosse tola: " O senhor não olhou pros sapatos dele? "
    Os mapas daquele menino NÃO ERAM OS MEUS MAPAS.

    Os sinais que BATIZAM os MAPAS DE UM ENGRAXATE SÃO OS SAPATOS... de COURO, preferivelmente. NÃO INCLUEM HAVAIANAS, TÊNIS E SANDÁLIAS...

    Por isso AS TRILHAS DOS MENINOS ENGRAXATES passam por PRAÇAS e JARDINS... É NAS PRAÇAS e nos JARDINS que eles encontram suas CAÇAS... voltarão depois, para os lugares já sabidos.

    Assim, quando um outro, que nunca EXCURSIONOU, fizer a pergunta, o engraxate que já foi lhe mostrará a TRILHA.

    ANTES DAS TRILHAS, O CAMINHAR...

    CAMINHANTE, não há CAMINHOS... OS CAMINHOS SE FAZEM AO CAMINHAR. "

    RUBEM ALVES

    ResponderExcluir